quinta-feira, 5 de julho de 2012

Atendimento ao Cliente


Que nota você acha que seus clientes dão ao atendimento da sua empresa?

Pesquisas assustadoras revelam que 68% dos clientes abandonam uma empresa por problemas relacionados ao atendimento.

E o que é mais assombroso é que muitos empresários, gerentes e supervisores não sabem ou se sabem dessa estatística não fazem nada para reverter esse quadro de “falência”. Se o cliente é a razão de ser de uma empresa, ela deve estar o tempo todo programada para não só satisfazer, mas também superar satisfatoriamente a expectativa de cada cliente.

E você, amigo leitor, pode estar pensando: “Quais são os motivos que fazem meu cliente comprar no concorrente mais próximo?”. Relaciono alguns a seguir:

·  Equipe de atendimento altamente desmotivada e despreparada.

·  Informações insuficientes.

·  Demora no atendimento.

·  Tecnologia ultrapassada ou falta de treinamento para quem as usa.

·  Falta de iniciativa e comprometimento por parte dos funcionários.

·  Falta de interesse em encantar o cliente.

·  Falta de atenção aos pedidos dos clientes.

·  Falta de entusiasmo da equipe.

·  Aparência física descuidada.

·  Falta de conhecimento dos produtos/serviços da empresa.

·  Falta de uma apresentação segura dos produtos/serviços.

·  Desconhecimento dos procedimentos internos.

·  Falta de planejamento para vendas adicionais.

Essas são falhas que levam seus clientes para o concorrente mais próximo. Mas sempre é tempo de mudar essa situação. Portanto, promova uma grande mudança na sua empresa, para que tenha uma nova política de atendimento ao cliente.

E lembre-se: seu cliente não quer um bom atendimento, mas sim um atendimento excepcional.
Pense nisso e tome as providências necessárias para sua empresa vender sempre mais.





Silvio Motta

Coordenador Comercial

Ferronor Ferro e Aço

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